Anexo ao Hospital CEMIL
Umuarama-PR
Av. Ângelo da Fonseca, 3415





Endocor
Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
Telefones: (44) 3624-3091
(44) 9886-1944
Referência em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista no Interior do Paraná - Umuarama
Notícias
Hospital CEMIL - Umuarama/PR
Março 12, 2015
Desde fevereiro de 2015, a Endocor, hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, conta com um novo membro na equipe: Dr. Marcelo A. Puzzi, especialista em Cardiologia e Hemodinâmica, pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia - SP, um centro reconhecido internacionalmente.
ENDOCOR- EMERGÊNCIAS CARDIOVASCULARES
Fevereiro 01, 2015
Com a chegada do um novo hemodinamicista na equipe, estamos preparados para agir em situação de emergência cardiovascular a qualquer momento, 24h do dia.
Procedimentos Realizados
Janeiro 05, 2015
Cateterismo Cardíaco, Angiopastia Coronariana com Implante de Stent, Estudo Eletrofisológico diagnóstico e Terapêutico, Implante de Marcapassos, Ressincronizadores e Desfibriladores, Implante de Endoproteses periféricas e aorticas, angiografias seletivas, exames diagnósticos e terapeuticos em cardiopatia congênitas, entre outros.
Video Cateterismo Cardíaco animação 3D

Médicos reconhecidos mundialmente
Corpo Clinico experiente e formado nos melhores centros de cardiologia do País. Todos com especialização e título reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e Hemodinâmica.
Segurança, Confiança e Ética são os nossos diferenciais.
Diagnóstico e terapêutica minimamente invasiva - Cateterismo Cardíaco e Angioplastia Coronária

O Cateterismo Cardíaco é um exame invasivo para examinar vasos sanguíneos e o interior do coração. O acesso ao interior do coração é feito através de um tubo longo, fino e flexível, chamado cateter, geralmente com cerca de 2,5 milímetros de diâmetro e 1 metro de comprimento, colocado por um vaso sanguíneo periférico do braço, da coxa ou do pescoço. Tem como objetivo corrigir problemas em veias e artérias,como obstruções.
A angioplastia coronária é um procedimento realizado para a desobstrução das artérias coronárias (artérias do coração), evitando que o paciente sofra de dor no peito (angina pectoris) e até um infarto. Ela foi realizada pela primeira vez no mundo há 22 anos e utiliza cateteres que vão até o coração, levando balões de desobstrução até as coronárias. Podem ser usados também stents (próteses metálicas, aterótomos, etc). Este procedimento é terapêutico e, portanto, não é um exame. O exame diagnóstico chama-se cineangiocoronariografia, conhecido como cateterismo cardíaco. Na angioplastia, geralmente se usa apenas anestesia local mantendo-se o paciente acordado. Tem duração de aproximadamente 1 hora e não existem grandes cortes ou suturas. Assim, esta é uma intervenção percutânea, mais do que uma pequena cirurgia. (fonte:cardiol.br)
Cateterismo e Angioplastia Coronária
- Técnica Radial - Utiliza-se quando possível esta técnica , o que traz mais segurança e conforto ao paciente
- Angina e dor precordial - avaliação minuciosa e completa de sua possível causa
- Implante de stent farmacológico - segurança e confiabilidade, comprovadamente o dispositivo com menores taxa de reestenose corononariana.


- Local onde o profissional realizou sua formação.
- Sua experiência na realização destes exames.
- Quais são as opções disponíveis para o tratamento de seu caso.